quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Diga Não à Fome


A campanha “Diga Não á Fome”nos convida a solidarizarmos com as pessoas que sofrem com a fome, a sentirmos motivados a trabalharmos por um mundo mais justo e a mobilizarmos para desenvolver, junto com outras pessoas, ações concretas em favor das pessoas empobrecidas na América Latina e África. Um convite que devemos responder com consciência cristã e sensibilidade humana.
Quando nos referimos à consciência cristã falamos em viver na prática social aquilo que professamos crer: em um Deus justo, solidário e amoroso que procura a vida plena para todas as pessoas. E se cremos em um Deus assim, não temos alternativa a não ser unirmos com Ele como parceiros na promoção de seu Reino, que é um Reino de paz, reconciliação e bem-estar integral.

Por isso, convido a todos a unirmos conosco em três momentos:

1. Compartilhe com seus adolescentes e jovens, através de oficinas e as redes sociais, as causas da fome no mundo.

2. Desenvolva uma ação de serviço voluntário com adolescentes e jovens.

3. Unir-se no fim de semana de oração e jejum (16 a 18 de agosto). Nesse fim de Semana de Jejum e Ação milhares de adolescentes e jovens de todo o continente farão jejum e realizarão ações de serviço voluntário.

Os motivos de nossa oração são muito urgentes. Hoje 870 milhões de pessoas no mundo não tem o suficiente para comer. E cada 12 segundos uma criança morre de fome no mundo. Se sua igreja deseja participar desse momento, será uma alegria podermos orar juntos por essa causa.

A Visão Mundial, que está organizando essa campanha, é uma ONG de desenvolvimento que trabalha com temas de desenvolvimento, promoção da justiça e ajuda humanitária, que abrange uma série de ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como Lutar Pela Democracia?

Nos dias que antecederiam o afastamento da Presidenta Dilma Roussef de suas funções no Governo Federal, recordo que fomos até a Avenida...