quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

É hora de Pensar o Novo



Dias atrás o pensador brasileiro Leonardo Boff em um dos seus artigos fez a seguinte observação sobre a política brasileira: “Criou-se um vazio que clama ser preenchido ou pelo PT reconvertido ou por outros atores e partidos que levantem a bandeira da ética e orientam suas práticas políticas por princípios e valores. Nisso nossa esperança não desfalece”.

Depois de todas as decepções sofridas durante esses anos com a política de nosso país, faz necessário pensar um novo modelo de participação política. Os últimos dois anos foram marcados por intensos debates sobre como preencher esse vazio político. Vazio que era somente percebido por aqueles que buscavam princípios e valores baseados na ética, justiça, sustentabilidade, solidariedade, entre outros.

Sobre a liderança de Marina Silva e outros milhares de anônimos por esse país afora, deu-se início o processo de construção de uma nova maneira de fazer política. O caminho não é fácil, pois todo processo de construção, baseado em valores e princípios éticos, encontrará a resistência daqueles que sempre procuraram oprimir o povo e a terra. 

É hora de pensar o novo. De caminhar rumo à nova política e assim a uma nova sociedade. Colocar em prática os princípios que sempre defendemos e dizer não a velha política brasileira. Podemos chegar muito longe se caminharmos sempre firmes e unidos. Que possamos fixar os nossos olhos e direcionar os nossos passos para esse alvo. 

Eu faço parte dessa #rede!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como Lutar Pela Democracia?

Nos dias que antecederiam o afastamento da Presidenta Dilma Roussef de suas funções no Governo Federal, recordo que fomos até a Avenida...